1
resposta

Interface em Dark Mode

Olá! Estou diagramando um app e preciso fazer com que ele tenha o dark mode.

Pensando no design e principalmente na questão de desenvolvimento do app para os programadores... preciso diagramar o mesmo app 2 vezes??? Uma no modo claro, outra escura...??? Serão 2 arquivos em modos diferentes ou posso num único arquivo diagramar para os dois modos???

1 resposta

Fala Vitor, beleza?

Olha, posso estar desatualizado e vou dar uma checada, mas pelo que entendo, o design de um dark mode é uma empreitada cheia de particularidades, restrições e requisitos próprias, muito além de um reskin simples.

Várias decisões precisam ser revistas com atenção e algumas questões para além da cor podem precisar de mudanças, ainda que você possa usar a mesma base de layout geral do modo dia.

Tem uns artigos interessantes aqui no Ux Collective. Também tem uma série aqui neste blog falando sobre questões especiais de dark mode, tanto no sentido dos fundamentos quanto produção, e tem aqui também as sinalizações do Google para material design para dark mode.

De qualquer modo, vou pesquisar se há facilidades produtivas que facilitem essa criação.

Um abraço!