Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
23
respostas

Interface do RStudio

minha interface não tem essas funcionalidades e abas que tem no do vídeo. Como configuro ?

23 respostas

Fala ai Thiago, de boa ?

Será que não é a versão que pegou que está diferente da que é utilizada no curso ?

E ae Matheus, de boa, e com vc? Eu baixei a mais atual do curso. Tem como mandar o link versão do curso ?

Alguém sabe de algo ?

Olá, Thiago! Tudo bom?

Desculpa a demora em responder. Eu vou conversar com o instrutor e pedir auxílio, ok? Ele com ctz sabe certinho qual versão utilizar.

Abraço!

Ok, manda o link ou alguma instrução de como é pra fazer, vlw!

Ok, manda o link ou alguma instrução de como é pra fazer, vlw!

olá thiago, tente customizar em:

Tools > Global Options > Pane Layout

no Pane Layout você escolhe o que e onde deve aparecer cada aba dessas que você não está vendo. ou veja se elas estão apenas minimalizadas na janela principal.

esta folha de referência pode te ajudar: https://www.rstudio.com/wp-content/uploads/2016/03/rstudio-IDE-cheatsheet-portuguese.pdf

caso não dê certo, deve ser problema com a versão mesmo e aguardamos a resposta do instrutor como já respondido acima.

Não consigo nem achar essa opção, deve ser a versão, estou usando a 3.4.3.

hum, essa versão 3.4.3 é do R e não do RStudio (são coisas distintas)

você deve fazer o download do RStudio aqui: https://www.rstudio.com/products/rstudio/download/ (a última versão é a 1.1.423)

faça o download do RStudio de acordo com seu sistema operacional e se tiver qualquer dificuldade poste aqui novamente

Foi essa versão que baixei já.

olá thiago, se as versões estão corretas então tente fazer o sugerido anteriormente:

Tools > Global Options > Pane Layout

a opção Tools fica no menu superior da aplicação entre as opções Profile e Help. após clicar em Tools vai parecer algumas opções, clique na última: Global Options.

depois disso, vai aparecer uma janela de opções no menu esquerdo -- você irá clicar na 4a opção chamada Pane Layout e vai aparecer vários checkboxs para vc selecionar tanto para o source quanto para o console.

caso queira que apareça a aba Environment como no exemplo do professor, basta selecionar esta opção para o menu source (opção do quadro superior direito).

veja se dá certo

O meu está em português, consigo encontrar não.

certo, então tente encontrar no menu superior a palavra Ferramentas que é tradução para Tools e depois algo como Opçõesou Opções Globais e por fim algo como Painel Layout ou Perspectiva ou algo relacionado com opções de vizualização/aparência.

No menu superior só tem as opções: Arquivo; Editar; Visualizar; Misc; Pacotes; Janelas; Ajuda.

E em nenhuma dessas opção tem nada com esses nomes não "/

Estou usando o Windows 7, caso seja importante.

certo, acredito que seja em Janelas que você deve procurar estas opções que descrevi acima. Ou em Visualizar (pode ter opção para habilitar as abas que você deseja)

Em Janelas tem 5 opções: Cascata, Dividir Horizontal, Dividir lado a lado, Arrumar icones e 1 R Console.

Nenhuma dessa opções faz nada..

Você acha que deve ser algum pacote extra ?

tente em Visualizar(pode ter opção para habilitar as abas que você deseja)

Em Visualizar só tem para exibir barra de status e ferramentas(salvar, imprimir, essas coisas)

e nessa barra de ferramentas não tem nenhuma opção sugestiva para o que quer fazer? aqui no meu mostra o ícone de uma janela e tem a opção de mostrar ou não as abas

Não, só essas opções que falei a cima. Salvar, Copiar e etc

solução!

estranho, acredito que você tenha instalado apenas o R e não o RStudio como eu disse anteriormente. pelo que descreveu, sobre opções e janelas, parece a interface do R e não do RStudio para Windows... eu sugiro novamentente que você faça o download por aqui de acordo com seu sistema operacional (windows7): https://www.rstudio.com/products/rstudio/download/

veja que a janela que você descreveu é do R como esta aqui: https://talkitbr.files.wordpress.com/2015/10/r_tela.jpg e não do RStudio

Nossa era isso mesmo, mil desculpas por tanto abuso e obrigado pela paciência, eu instalei os 2 e só ficou na área de trabalho e assumi que era o da aula... mais uma vez desculpas e obrigado

tranquilo, thiago! qualquer dúvida que tiver não deixe de perguntar, e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software