1
resposta

Interface do Excel online mudou (?)

Boa tarde gente, tô fazendo o curso de tabelas dinâmicas, porém a interface do meu Excel está diferente da do Sabino, e não estou encontrando as mesmas opções (no curso existem duas guias para tabela dinâmica, no meu só tem uma), inclusive não consigo alterar as configurações do campo igual ele faz na aula pois não é apresentada pra mim a opção. Segue print:

Não existem as guias 'Análise de Tabela Dinâmica e Design'

Eu sei que tem como formatar manualmente, mas queria seguir exatamente como faz na aula, e já tentei mudar pelas configurações nessa janela na lateral aí, porém não tem opção de mudar o tipo de dado lá. Me ajudem por favor, tentei olhar outras alternativas pensando que a interface mudou desde a data da gravação do curso (imagino que não existam mais as guias 'Análise de Tabela Dinâmica' e 'Design') mas não achei nada =/

1 resposta

Oi, Gabriel, tudo bem?

O instrutor utiliza o Excel na versão Desktop. Na versão online do Excel temos algumas limitações, portanto, pode ser que algumas funcionalidades mais avançadas, não estejam disponíveis. Se você precisar de recursos mais avançados, recomendo utilizar a versão desktop do Excel.

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!