1
resposta

interface

Em relação a interface do instragram, eu gostaria de ter mais facilidade em buscar pessoas, as vezes procuro alguem que não é meu amigo, mas as vezes é amigo do amigo, e o algoritimo nao busca por isso.

Segunda coisa é mais por contar uma experiencia que tenho com app de banco aqui em Portugal, que é pessima, muito dificil de entender onde tu vai chegar, fica uns 5 minutos ali testando onde apertar pra ver onde vai parar. Enfim, uma interface muito ruim, dificil de interagir.

1 resposta

Olá, Marcelle, tudo bem?

É isso aí!! Muito bem!!!

Agradeço por compartilhar suas experiências com interfaces de aplicativos. Isso é uma parte importante do aprendizado em UI Design, pois nos ajuda a entender o que funciona bem e o que pode ser melhorado.

Em relação ao Instagram, a dificuldade que você mencionou é um exemplo de como a interface de um aplicativo pode afetar a experiência da pessoa usuária. O Instagram tem um algoritmo de busca que prioriza contas que você já interagiu ou que possam ser de seu interesse, baseado em suas atividades no aplicativo. No entanto, isso pode dificultar a busca por pessoas que não são seus amigos, mas são amigos de amigos, como você mencionou.

Quanto ao aplicativo de banco que você mencionou, parece que a navegação não é intuitiva, o que torna difícil para usuários e usuárias encontrarem o que estão procurando. Uma boa interface deve ser fácil de entender e usar.

Um ponto importante que devemos nos recordar é que é sempre essencial realizar testes de usabilidade com usuários e usuárias reais, para verificar se a interface está realmente fácil de utilizar e se atende às necessidades das pessoas usuárias. Além disso, é importante estudar e aplicar boas práticas de design de interface, como a utilização de cores adequadas, hierarquia visual, organização de informações, entre outros.

Qualquer dúvida, estou aqui, ok?

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!