1
resposta

interesse na area!

Tenho bastante interesse em trabalhar com gestão de tráfego, mas tenho uma certa resistência em ter que captar clientes e iniciar do absoluto zero. Nesse caso, qual é a melhor opção? Procurar uma agência e tentar contrato CLT? Não tenho muita clareza nessa questão. E referente à Alura, existe algum programa de incentivo para quem quer entrar no mercado? Alguma comunidade onde se encontra demanda de serviços? Enfim, muitas dúvidas kkk. Desde já agradeço e, se possível, me diga alguma 'trilha' de quais outros cursos fazer para continuar aprendendo gestão de tráfego e assuntos que englobam o tema. :D

1 resposta

Olá Douglas, espero que esteja bem!

Para empreender é importante você trabalhar algumas habilidades e correr riscos calculados, vamos lá.

Adquira conhecimento e habilidades:

Certifique-se de que você tem um bom entendimento das práticas de gestão de tráfego, incluindo otimização de conversão, análise de dados, SEO e publicidade online. Você pode aprender isso por meio de cursos online, blogs, e-books e tutoriais.

Plataformas freelancers oferecendo serviços específicos

Se registrar em plataformas de freelancers, como o Upwork, Freelancer, Workana, 99Freelas e outros. Pode ser uma boa maneira de você identificar o quanto esse mercado está aquecido e suas exigências. Eu mesmo contrato serviços por essas plataformas quando preciso, e isso muitas das vezes poderá ser feito sem você mudar muito sua rotina. Mas é preciso bastante dedicação até que você tenha uma oa pontuação na plataforma e serviços realizados.

Construa um portfólio:

Comece trabalhando em projetos que você tenha menos dependência de terceiros e vá evoluindo aos poucos para criar um portfólio sólido. Documente seus resultados e experiências para mostrar aos futuros clientes.

Networking:

Participe de eventos da indústria, conferências e grupos de discussão online. Isso pode ajudá-lo a fazer contatos e encontrar parceiros ou oportunidades de trabalho freelance.

Espero ter ajudado e boa sorte.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software