ANTES DE SABER EU JA FAZIA...KKKK SEMPRE ESTUDEI ATRAVES DE RESUMOS ESCRITOS, E APRENDIA MUITO DESSA FORMA
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
ANTES DE SABER EU JA FAZIA...KKKK SEMPRE ESTUDEI ATRAVES DE RESUMOS ESCRITOS, E APRENDIA MUITO DESSA FORMA
Oi, dev! Tudo bem? :)
Que legal saber que você já utilizava resumos escritos como uma técnica de estudo antes mesmo de conhecer mais sobre o assunto, eles são realmente uma ferramenta poderosa para a aprendizagem, nos ajudando a sintetizar e organizar as informações de uma maneira que faça sentido.
Uma dica que pode potencializar ainda mais o uso dos resumos é tentar combiná-los com outras técnicas, como mapas mentais ou a técnica de Feynman, que consiste em explicar o conteúdo como se estivesse ensinando outra pessoa. Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!
Um forte abraço e bons estudos!