Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Intercâmbio e reconhecimento universitário

Olá, minha dúvida é sobre a experiência de intercâmbio, onde devo colocá-la no meu currículo? Foi uma experiência para aprender inglês apenas, devo informar o tempo que fiquei? Tenho certificado da escola.

Outra dúvida que tenho é que minha universidade tinha um tipo de ranking semestral entre todos os alunos de todos os cursos e apenas os que obtinham melhores médias ganhavam um certificado de melhores alunos, e no meu caso ganhei algumas vezes. Esta informação é relevante para o currículo? Se sim, onde devo colocá-la?

Obs: Meu currículo é com pouca experiência, mas sem experiência na área que quero atuar (minha graduação é na área de interesse)

1 resposta
solução!

Oi Marilia,

Vamos lá.

Na minha opinião, considero interessante colocar a sua experiência de Intercâmbio e a do ranking semestral da faculdade.

Acredito que fica interessante se você incluir num item "Informações Adicionais".

Coloca o período do intercâmbio, país e nome da escola.

No que se diz respeito aos certificados da faculdade, explica em uma pequena frase isso que você mandou aqui e os semestres que você ganhou, por exemplo: Dez/2017, Jun/2018.

Se quiser, envia seu CV para mim (priscila.stuani@alura.com.br) que eu dou uma olhada para você.

Qualquer coisa, estamos por aqui.

Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software