2
respostas

Interação no JSP

Olá a todos, minha dúvida não é diretamente relacionada ao curso mas sim ao uso do Spring MVC e o jsp, seria possível ter algum tipo de interação com o jsp como se ele tivesse um listener por exemplo eu tenho um combobox no jsp e e gostaria que dependendo do item selecionado ele exibisse x campos de input sendo que esse x é uma propriedade do objeto selecionado

2 respostas

Fala Alexandre, tudo bem?

O código JSP está sendo executado no lado do servidor e o JavaScript está sendo executado no lado do cliente (navegador). Se você precisar conectá-los dinamicamente sem atualizar a página inteira conforme você comentou, terá de partir para uma estratégia usando AJAX, que não é tão intuitiva assim. Se surgir essa necessidade, talvez faça mais sentido o front-end da sua aplicação ser desenvolvido utilizando JavaScript mesmo, pode ser usando React, Angular, Vanilla...

Certo caso eu queira atualizar a pagina toda, teria como enviar para a página "atualizada" as informações já preenchidas ?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software