Para mim, a extração de dados repetitivos de documentos é o que mais me faz gastar tempo. Extrair dados direto para uma planilha em excel para que possam ser apenas conferidos ou validados otimizará muito minha produtividade.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Para mim, a extração de dados repetitivos de documentos é o que mais me faz gastar tempo. Extrair dados direto para uma planilha em excel para que possam ser apenas conferidos ou validados otimizará muito minha produtividade.
Oi, Mayra! Tudo bem?
Obrigada por sua interação no fórum, a sua reflexão traz um ótimo exemplo de como a IA pode ajudar em tarefas repetitivas sem tirar o controle humano da validação.
A extração de dados de documentos para planilhas combina bem com o filtro da repetibilidade, já que envolve identificar padrões e organizar informações em colunas. Uma dica interessante para o futuro é criar uma estrutura simples para orientar a IA sobre quais dados extrair antes de levar para o Excel.
Documento: nota fiscal
Campos para extrair:
- nome do cliente
- data de emissao
- valor total
- numero do documento
Formato de saida:
cliente | data | valor | numero
Esse modelo ajuda a IA a devolver os dados de forma mais organizada, facilitando a conferência e reduzindo ajustes manuais. Você já pensou em quais campos seriam mais importantes para extrair primeiro nos documentos que usa no dia a dia?