1
resposta

Interação entre filtros

Quando os mega terremotos são selecionados, sabe-se que os anos são específicos, ou seja, não acontece todos os dias, no caso do Japão aconteceu em 2011, quando eu filtro esses de magnitude alta, o filtro de ano deveria/poderia aparecer somente os relativos a esses terremotos? Exemplo:

Filtro Magnitude: 9 Anos: 2004 e 2011 (aparecer somente estes ao invés de ter uma lista gigante com todos os outros, sendo que os demais retornariam blank)

1 resposta

Oi, Wellington! Tudo certo por aí?

Para apresentar apenas os anos referentes aos terremotos de uma magnitude específica (como a alta), podemos habilitar a opção "Somente valores relevantes" no filtro dos anos, assim como ilustro na imagem abaixo:

Habilitando opção 'Somente valores relevantes', no Tableau Public.

Neste exemplo, eu acessei uma das minhas planilhas em que havia o filtro de anos e cliquei na setinha ao lado de ANO(Earthquake Date Time). Contudo, você também pode selecionar tal opção estando em um painel, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o filtro.

Espero ter ajudado, Wellington! Qualquer dúvida, conte comigo.

Um abraço.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software