2
respostas

Interação do banco de dados com site

Olá, gostaria muito de ver como funciona a comunicação do banco de dados com um site por exemplo. Basicamente gostaria de ver um cliente registrando as informações no site e em seguida isso sendo gravado no banco de dados.

Aqui existe um curso que vá fala sobre isso

Desde já muito obrigado.

2 respostas

Oii Robson, tudo bom?

Sinto muito pela demora em retornar com sua resposta.

Aqui na Alura, temos vários cursos que mostram isso, vai depender da linguagem de programação que você quer. A formação de Django por exemplo, é utilizado o PostgreSQL.

Me fale qual linguagem de programação você deseja ver, e eu te retorno com uma lista, tá bom? :)

Oi @Maria Gabriela, Tudo bem??

Acabei ficando um pouco longe dos estudos por motivos pessoais e agora estou retomando novamente,

Mas referente a esse assunto antigo, eu tenho muita vontade em projetar, gerenciar e desenvolver algo com relação a banco de dados. Estou fazendo cursos sobre MySQL e vou seguindo para absorver mais.

A pergunta na epoca era mais uma curiosidade, de como funciona ou como acontece o armazenamento no banco de dados de um dado em um site por exemplo (cadastrando minha conta e fazendo login). Como esse registro é feito quando eu aperto o botão la "Cadastrar" qual tipo de linguagem é mais utilizada para conversar com o SQL