4
respostas

Interação de sinalização

Quero fazer um projeto que se resumi em eu apertar um botão no esp8266 e sinalizar o estatus desse botão na web, via MQTT. Por exemplo eu aperto um botão e muda o status para acionado no navegador.

estou usando blokers abertos e locais ,, mais ainda sem sussesso. Alguém pode me ajudar ?

4 respostas

Willians, A sistemática de acionamento é a mesma dos projetos (físicos) , a diferença está no "cliente". Vamos lá: No esp você terá o botão físico e código publicando em um tópico no broker. Sua aplicação web fará o subscriber deste tópico (0 e 1) e mudará a imagem do botão.

Obrigado,,

Pode me mostrar um exemplo de código para tal? Para o botão no esp faça essa interação com o broker. Estou com dificuldades na parte de criar o programa

consegui fazer totas as fases do curso em relação ao HOme Assistent, mais queria que de fato consiga enviar informações para o mqtt através de uma interação exemplo:

Ao apertar o botão sinalize no app ou na web que o botão está ou foi pressionado. como posso fazer isso??

Willians,

A parte do botão tem um exemplo aqui: https://www.instructables.com/id/Control-LED-Using-PushButton-With-NodeMCU/

Para "sinalizar" você precisa utilizar o HA e ver o status do botão. Se isso não lhe atender pode tentar utilizar o NODE-RED ou na última opção terá que construir a app o html, etc.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software