Construi um botão porem quando clicado quero uma animação que fique menor isso funciona porem ele diminui o tamanho indo para a esquerda gostaria que ele respeitase a possição central do botão é possivel ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Construi um botão porem quando clicado quero uma animação que fique menor isso funciona porem ele diminui o tamanho indo para a esquerda gostaria que ele respeitase a possição central do botão é possivel ?
Oii, Wagner! Tudo bem?
Como sugestão, tente centralizar o ponto de ancoragem do botão no centro ao criar a animação, no painel de propriedades do Figma, para que a escala aconteça a partir do centro. Use a opção Smart Animate para configurar a interação, para uma transição suave, mantendo posição e escala. Na aba de prototipagem, defina a interação On Click para a transição do botão para o estado menor, assim ele permanece centralizado. Revise se as restrições de alinhamento do botão estão centralizadas após a mudança de tamanho.
Espero que as sugestões seja um bom ponto de partida.
Bons estudos e até mais!
obrigado eu consegui resolver deixando o componente do mesmo tamanho e dentro dela a forma com o tamanho desejado ai a animação funcionou , de qualquer maneira obrigado pela atenção