1
resposta

Interação com barra fixa

Olá, boa tarde!

No meu trabalho, estamos criando um comparativo de preços, e estou tentando criar uma interação que ao scrollar a tela para baixo, terá uma barra fixa. Semelhante ao da motorola: https://www.motorola.com.br/compare/s

Porem, com os flows que criei, a troca só é feita ao clicar no card de produtos, e deveria ocorrer quando scrollar. Poderiam me ajudar? Não sei oq estou fazendo de errados rs Video: https://www.loom.com/share/5ee084df4ab14f8cbc4bd0c5499da7c5?sid=d065b314-2140-4d4e-92fb-7f57787b2754

Obrigada ^-^

1 resposta

Olá, Jheniffer. Tudo bem com você?

Pelo que entendi, você deseja criar uma barra fixa que aparece quando você rola a tela para baixo. No Figma, isso pode ser um pouco desafiador, pois a ferramenta não suporta diretamente ações de rolagem para acionar interações. No entanto, há uma solução alternativa que você pode experimentar.

Aqui está uma sugestão de como você pode abordar isso:

  1. Primeiro, crie dois quadros separados para as duas visualizações diferentes da sua página - uma com a barra fixa oculta e outra com a barra fixa visível.

  2. Em seguida, use a função de prototipagem do Figma para criar uma interação de "Enquanto rola" entre os dois quadros. Para fazer isso, selecione o primeiro quadro, clique em "Prototype" no painel direito, e então em "+ Interactions". No menu dropdown, escolha "While scrolling" como o gatilho e "Navigate to" como a ação, e selecione o segundo quadro.

  3. Finalmente, ajuste a rolagem vertical para que a transição entre os dois quadros ocorra no ponto desejado.

Lembre-se, essa é apenas uma solução alternativa e pode não funcionar perfeitamente em todos os casos. O Figma está sempre atualizando suas funcionalidades, então talvez no futuro eles possam adicionar uma forma mais direta de lidar com esse tipo de interação.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!