fiz no paint mesmo bem rapidinho, alguns icones representam teclado e também tem ações de arrastar pra cima e pra baixo e para os lados
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
fiz no paint mesmo bem rapidinho, alguns icones representam teclado e também tem ações de arrastar pra cima e pra baixo e para os lados
Oi Jéssica,
Ficou muito bom!
Uma dica que eu dou com relação a essas indicações é observar um conteúdo chamado de affordance. Tem um artigo, que ajudei a escrever, que fala um pouco disso.
É indicado que o desenho dos componentes já dêem uma indicação da ação que eles vão realizar, ou o que você pode fazer com eles. Assim a pessoa não fica perdida olhando pro componente, sem saber o que fazer.
Tentei encontrar exemplos de affordance para os desenhos de telas. Mas no seu caso, se houver uma relação entre as telas, você pode destacar qual elemento que leva a proxima tela. Assim você não precisa adicionar muitas marcações e faz isso quando desenhar a tela em uma ferramenta.
Parabéns pela evolução nos exercícios!
Abraços.