Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

IntelliSense não funciona para .xaml gerar event handler (VS 2017)

Galera, seguinte,

Estou começando agora com o desenvolvimento cross-platform Xamarin e estou com um pequeno problema na hora de utilizar o IntelliSense do VS 2017 para gerar automaticamente os Events Handlers no code-behind.

Seguindo o curso, quando vou criar o event handler pelo '.xaml' ele deveria já aparecer para criar automaticamente, como exemplo:

<Button Clicked=""></Button>
<!-- Deveria aparecer a sugestão entre as aspas, mas não aparece -->
<!-- Já tentei forçar com ctrl+space também -->

<ListView ItemTapped="nomeParaForçarIntelliSense"></ListView>
<!-- Mesmo que eu coloque um nome forçado ali, ainda não aparece sugestão -->

O IntelliSense não gera automaticamente o evento no '.xaml.cs'. Já procurei bastante nas internets da vida uma solução, mas não encontrei. A única maneira que encontrei para prosseguir é criando manualmente a função no code-behind, mas é chato fazer isso na unha, pois cada Event Handler tem uma função diferente, com parâmetros diferentes e tals.

Event Handler do ItemTapped com parâmetro ItemTappedEventArgs, como exemplo:

private void ListViewVeiculos_ItemTapped(object sender, ItemTappedEventArgs e){ 
//código
}

Alguém conhece alguma solução para isso ou está com o mesmo problema?!

4 respostas

Oi Alan

Geralmente a sugestão para novo evento aparece logo após você digitar o símbolo de igual após o nome ItemTapped. Isso não está acontecendo? Limpe o nome do evento no XAML e tente de novo, por favor.

solução!

Opa, obrigado pela resposta, Marcelo,

Mas sim, já tentei de tudo.

Não sei se foi porque comecei o curso depois dessa atualização recente (04 de dezembro) que na hora de criar o projeto você seleciona .NET Standard: https://blog.xamarin.com/whats-new-visual-studio-2017-version-15-5/