Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

IntelliJ vs Eclipse, o que muda? Quais as vantagens e desvantagens?

Olá pessoal! Tenho essa dúvida pois ouço muito falar sobre o IntelliJ e gostaria de saber, qual as vantagens e desvantagens dessa IDE vs o Eclipse?

Abraços!

4 respostas

Eu acho as duas ferramentas ótimas, o eclipse tem alguns bugzinhos mas nada que atrapalhe o projeto. O IntelliJ está realmente muito bom, muito integrado com outras coisas e quando você acostuma a usar e os atalhos eu ach oque dá uma melhorada na produtividade, mas para quem não faz faculdade ele custa 150 dolares eu acho

Interessante, eu estou mesmo querendo começar a usar essa IDE, pra ter alguma vivência com ambientes diferentes.

As duas são muito boas. No java utilizo mais o IntelliJ pois a facilidade que o plugin Git da jetbrains promove é excelente. É claro que me deixa preguiçoso na linha de comando. Eu uso a versão community que é free e me atende bem.

solução!

Você precisa utilizar as duas para tirar uma conclusão definitiva ambas são excelentes mas é provável que uma delas se encaixe melhor pra você. No meu caso prefiro todas as IDE'S da JetBrains.

IDES AppCode CLion Datalore DataGrip GoLand IntelliJ IDEA PhpStorm PyCharm Rider RubyMine WebStorm

Espero ter ajudado e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software