Olá pessoal, na aba service do intellij não aparece integração com docker, se eu digitar docker ps no terminal mostra:
A aba service está vazia e mesmo que eu clique em add service não aparece a opção do docker.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, na aba service do intellij não aparece integração com docker, se eu digitar docker ps no terminal mostra:
A aba service está vazia e mesmo que eu clique em add service não aparece a opção do docker.
Olá Marcos! Parece que você está com dificuldades em visualizar a integração com o Docker na aba "Service" do IntelliJ. Vou te ajudar a resolver esse problema.
Pelo que entendi, você já verificou que o Docker está instalado corretamente no seu sistema, já que ao digitar "docker ps" no terminal, ele mostra a lista de containers em execução. Então, o problema provavelmente está relacionado à configuração do IntelliJ.
Uma possível solução é verificar se o plugin do Docker está instalado e habilitado no IntelliJ. Para fazer isso, siga os seguintes passos:
Depois de verificar a instalação e habilitação do plugin, você deve conseguir visualizar a opção do Docker na aba "Service". Se ainda assim o problema persistir, pode ser necessário reiniciar o Docker e o IntelliJ para que as alterações sejam aplicadas corretamente.
Espero que essas instruções te ajudem a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!
Matheus, nos plugins não aparece o Docker Integration, os que aparecem são esses:
Eu fiz a instalação do Docker e mesmo assim não aparece na aba service.
Matheus, desculpa, agora apareceu, muito obrigado