Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Intellij não mostra integração com Docker

Olá pessoal, na aba service do intellij não aparece integração com docker, se eu digitar docker ps no terminal mostra: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeA aba service está vazia e mesmo que eu clique em add service não aparece a opção do docker. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Marcos! Parece que você está com dificuldades em visualizar a integração com o Docker na aba "Service" do IntelliJ. Vou te ajudar a resolver esse problema.

Pelo que entendi, você já verificou que o Docker está instalado corretamente no seu sistema, já que ao digitar "docker ps" no terminal, ele mostra a lista de containers em execução. Então, o problema provavelmente está relacionado à configuração do IntelliJ.

Uma possível solução é verificar se o plugin do Docker está instalado e habilitado no IntelliJ. Para fazer isso, siga os seguintes passos:

1. Abra o IntelliJ e vá em "File" (Arquivo) no menu superior.
  2. Selecione "Settings" (Configurações).
  3. Na janela de configurações, procure por "Plugins" na barra de pesquisa.
  4. Verifique se o plugin "Docker Integration" está instalado e habilitado. Se não estiver, você pode instalá-lo clicando em "Marketplace" (Mercado) na barra lateral esquerda e pesquisando por "Docker Integration".
  5. Após instalar o plugin, reinicie o IntelliJ.

Depois de verificar a instalação e habilitação do plugin, você deve conseguir visualizar a opção do Docker na aba "Service". Se ainda assim o problema persistir, pode ser necessário reiniciar o Docker e o IntelliJ para que as alterações sejam aplicadas corretamente.

Espero que essas instruções te ajudem a resolver o problema. Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer! Espero ter ajudado e bons estudos!

Matheus, nos plugins não aparece o Docker Integration, os que aparecem são esses: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu fiz a instalação do Docker e mesmo assim não aparece na aba service. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Matheus, desculpa, agora apareceu, muito obrigado