Bom dia.
Nenhuma IDE identifica o emulador depois que desligo o pc, já testei com vários, sou sempre obrigado a criar um novo emulador para poder estudar. Será que alguém consegue me ajudar?
Abraço
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia.
Nenhuma IDE identifica o emulador depois que desligo o pc, já testei com vários, sou sempre obrigado a criar um novo emulador para poder estudar. Será que alguém consegue me ajudar?
Abraço
Descobri que se eu der um Wipe Data no emulador ele volta a aparecer, porém, não tem algo que eu faça que não precise ficar wipando todo dia?
Paulo, tudo bem ?
Imagino que esteja desenvolvendo para Flutter, correto ?
Cara nesse caso, eu prefiro usar o proprio android studio, que dentro dele já tem a opção de subir o emulador de lá.
Confesso que nunca usei o vs code, mas já usei o intellij e nunca tive esse problema que tu tem, embora sempre tive o android studio instalado.
Opa, bom dia Matheus, tudo certo e vc? Sim, estou fazendo o curso do Flutter e quando ligo o pc diariamente está acontecendo isso.
Eu abri o IntelliJ agora e vi uma mensagem de Frameworks detected, com uma opção de configure. Pelo que eu lembro eu havia alterado isso no outro projeto e hoje não.
Pode ser que esteja relacionado, pois como não alterei, o IntelliJ está reconhecendo o emulador.
Eu tenho o Android Studio instalado tbm, abro o emulador por ele até, sei que não precisaria, mas como estava com esse problema estou testando de tudo né kkk
Eu tinha esse problema quando eu usava o intellij para desenvolver coisas além de flutter, tipo clojure, ai ele quebrava tudo, por conta dos plugins não se conversarem direito, era tenso.
Acho que o lance de frameworks já possa ser um sinal legal.
Além disso, eu procurava sempre ter a versão mais atual do intellij e do plugin também
Problema era porque eu tinha o LDPlayer instalado também, com uma função que estava dando problema no outro emulador.