Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

IntelliJ não detecta emulador de Android após desligar pc (VS Code tbm não)

Bom dia.

Nenhuma IDE identifica o emulador depois que desligo o pc, já testei com vários, sou sempre obrigado a criar um novo emulador para poder estudar. Será que alguém consegue me ajudar?

Abraço

5 respostas

Descobri que se eu der um Wipe Data no emulador ele volta a aparecer, porém, não tem algo que eu faça que não precise ficar wipando todo dia?

Paulo, tudo bem ?

Imagino que esteja desenvolvendo para Flutter, correto ?

Cara nesse caso, eu prefiro usar o proprio android studio, que dentro dele já tem a opção de subir o emulador de lá.

Confesso que nunca usei o vs code, mas já usei o intellij e nunca tive esse problema que tu tem, embora sempre tive o android studio instalado.

Opa, bom dia Matheus, tudo certo e vc? Sim, estou fazendo o curso do Flutter e quando ligo o pc diariamente está acontecendo isso.

Eu abri o IntelliJ agora e vi uma mensagem de Frameworks detected, com uma opção de configure. Pelo que eu lembro eu havia alterado isso no outro projeto e hoje não.

Pode ser que esteja relacionado, pois como não alterei, o IntelliJ está reconhecendo o emulador.

Eu tenho o Android Studio instalado tbm, abro o emulador por ele até, sei que não precisaria, mas como estava com esse problema estou testando de tudo né kkk

Eu tinha esse problema quando eu usava o intellij para desenvolver coisas além de flutter, tipo clojure, ai ele quebrava tudo, por conta dos plugins não se conversarem direito, era tenso.

Acho que o lance de frameworks já possa ser um sinal legal.

Além disso, eu procurava sempre ter a versão mais atual do intellij e do plugin também

solução!

Problema era porque eu tinha o LDPlayer instalado também, com uma função que estava dando problema no outro emulador.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software