Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Intellij Installing build\app\outputs\flutter-apk\app.apk...

Olá, estou com um problema para rodar os códigos do Intellij. Toda vez que tento rodar aparece que o programa está instalando:

Installing build\app\outputs\flutter-apk\app.apk.. Mas nunca avança rs No Android Studio está tudo ok até o momento. Estou pensando em seguir o curso pelo Android mesmo ou migrar para o VS code. Mesmo no linux, tenho sentido certa dificuldade na preparação do ambiente para o Intellij. Sabem como resolver? Muito Obrigado.

1 resposta
solução!

Oi Henrique! Tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Entendo que você esteja enfrentando dificuldades ao tentar rodar os códigos no Intellij. É importante garantir que o ambiente esteja corretamente configurado para evitar problemas durante a execução.

Uma possível solução para o erro "Installing build\app\outputs\flutter-apk\app.apk" é verificar se você possui as dependências corretas instaladas no Intellij. Certifique-se de ter o Flutter SDK configurado corretamente e que todas as dependências estejam atualizadas.

Outra opção é tentar limpar o cache do projeto e reconstruir o aplicativo. No Intellij, você pode fazer isso acessando o menu "Build" e selecionando "Clean Project". Em seguida, vá para "Build" novamente e escolha "Rebuild Project".

Se ainda assim o problema persistir, pode ser uma boa ideia tentar utilizar o Android Studio ou o VS Code para seguir o curso. Ambos são ambientes de desenvolvimento populares e amplamente utilizados para o desenvolvimento com Flutter.

Lembre-se de que cada ambiente de desenvolvimento tem suas próprias configurações e particularidades. Portanto, é importante dedicar um tempo para entender e configurar corretamente o ambiente escolhido.

Espero ter ajudado.

Um abraço e bons estudos.