2
respostas

Inteligencia Emocional na prática

Eu tento praticar as técnicas da inteligência emocional para dar mais ênfase e aprimoramento de meus relacionamentos profissionais e familiares. Então, etudando melhor essas técnicas tento, embora muito difícil, aplicas oa seguintes pontos: Autoconsciência: recomhecendo minhas emoções e seu impacto no contexto que estou vicendo Autogestão: Tentando sempre controlar minhas reações impulsivas e procurando manter a calma. Consciência social: Tentando sempre me colocar no lugar do outros e não fazer julgamentos rasos e sem dados concretos sobre os fatos e perspectivas Boa comuniação: Tentando sempre aplicar a comunicação de forma clara e transparante na resolução de conflitos ou venda de ideias A escuta ativa faz parte dessas técnicas e sempre, nem sempre consigo, compreender e respeitar os outros e quanto tomar deciões procuro ser transparente e decidir com equilíbrio tanto nos apectos emocionais quanto nosracionais.

2 respostas

Oi, Valdir, como vai?

Que legal ver você aplicando técnicas de inteligência emocional em seus relacionamentos. Trabalhar na autoconsciência, controlar reações impulsivas, se colocar no lugar dos outros, comunicar-se claramente e ouvir ativamente são práticas muito importantes. Mesmo que seja difícil, seu esforço para melhorar nessas áreas é muito positivo.

Continue se dedicando, isso fará uma grande diferença!

O fórum está à disposição para qualquer dúvida ou troca de ideias.

Abraços e até mais!

Valeu com as observações ...