Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Inteligência Artificial e um Desejo de Recomeço

Confesso que estou encantada com os cursos da Alura. Além do aprendizado ser extremamente prático, a plataforma consegue entregar muito mais do que teoria. Estou fazendo um paralelo direto com meu MBA em Inteligência Artificial — e, sinceramente, os cursos da Alura não ficam atrás. Na verdade, em muitos pontos superam, especialmente pela aplicação prática, clareza didática e profundidade dos temas.
No curso "Inteligência Artificial: gestão de mídias sociais", senti exatamente isso: um conteúdo que ensina, aponta caminhos e ainda sugere outros cursos para quem quer se aprofundar. Isso é ouro para quem, como eu, sonha em mudar de carreira e mergulhar nesse universo da IA que me fascina — ou talvez eu só seja curiosa demais mesmo.
Aproveitei minhas férias para estudar com mais foco, e sei que em breve a rotina volta ao normal. Mas sigo com esse desejo vivo: ter tempo de qualidade para me especializar e, quem sabe, construir uma nova história profissional na área que tanto me instiga.

2 respostas
solução!

Oi, Érika! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

É inspirador ver seu envolvimento com o curso e sua comparação com o MBA. Sua dedicação e curiosidade são grandes aliadas nessa mudança de carreira que você está buscando. Que bom que você está aproveitando as férias para mergulhar nesse universo da IA!

Para manter o ritmo mesmo com a volta da rotina, defina pequenos blocos de tempo na semana para estudar. Constância vale mais que intensidade.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

grata pela dica, não quero desistir e seguir