Digamos que eu tenha um E-Commerce com uma API escrita em JS com Node, porém preciso implementar uma pequena solução em python que recebe parâmetros e devolve valores. Como faço para o JS chamar uma função em Python e receber seus valores?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Digamos que eu tenha um E-Commerce com uma API escrita em JS com Node, porém preciso implementar uma pequena solução em python que recebe parâmetros e devolve valores. Como faço para o JS chamar uma função em Python e receber seus valores?
Oi Márcio, tudo bem? Considerando que você vai estar em um sistema UNIX e que python pode ser um executável direto, você pode utilizar o execFile do node em um processo separado e receber os resultados em um callback.
Esse é um chute, como eu nunca tentei executar nada do tipo, muito menos entendo de python, não posso opinar muito, mas acho que é uma possibilidade. Vou deixar o link da documentação pra você verificar.