Possuo uma tabela de controle de férias. Há times de trabalho vinculados a projetos específicos. Um projeto pode ter NO MÁXIMO 30% do time dedicado a ele em férias simultâneas. Minha planilha possui uma tabela dinâmica com um gráfico que me permite visualmente conferir isso, basta que eu lance os seguintes dados:
nome_do_integrante
time_ao_qual_pertence(projeto ao qual está vinculado)
data_inicio_das_ferias(pretendido)
data_fim_das_ferias(pretendido)
Criei uma rotina em que a tabela "desmembra" essas informações, lançando o intervalo das datas numa coluna única, dia a dia. O nome do funcionário e o projeto ao qual ele pertence funcionam como filtros. Então, quando eu coloco por exemplo "15/11/2017" como início e "22/11/2017" como fim, a tabela fica assim:
Coluna A Coluna B Coluna C Coluna D
Nome Projeto Data início Data fim
Fulano Projeto X 15/11/2017 22/11/2017
Cicrano Projeto Y 20/11/2017 05/12/2017
Coluna G Coluna H Coluna I
Fulano Projeto X 15/11/2017
Fulano Projeto X 16/11/2017
Fulano Projeto X 17/11/2017
Fulano Projeto X 18/11/2017
Fulano Projeto X 19/11/2017
Fulano Projeto X 20/11/2017
Fulano Projeto X 21/11/2017
Fulano Projeto X 22/11/2017
Cicrano Projeto Y 20/11/2017
Cicrano Projeto Y 20/11/2017
Cicrano Projeto Y 20/11/2017Cicrano Projeto Y 20/11/2017
Cicrano Projeto Y 20/11/2017
Assim, se pessoas do mesmo time pretenderem tirar férias ao mesmo tempo extrapolando a regra imposta pela chefia, isso será visível no gráfico dinâmico e será fácil gerenciar o caso para que não ocorram problemas.