1
resposta

Integrar conteúdo de "pilhas de painéis" com "visualizações de destino"

Estou trabalhando num dashboard que tem inúmeros KPIs importantes e seria interessante filtrar as informações entre ele e outros dois gráficos.

Como solução, utilizei a ferramenta de criação de Pilhas de Painéis Botão no Microstrategy e acrescenei, nesse painel, todos os KPIs necessários.

Na mesma página, há mais dois gráficos que já estão ligados por vinculações "origem" e "destino" disponíveis na ferramenta "Editar visualizações de destino".

Noto que o microstrategy permite indicar os gráficos como "origem" e o painel como "destino" na vinculação de "visualizações de destino", o que permite filtrar os KPIs usando os gráficos em questão.

Entretanto, a ferramenta não permite o inverso, ou seja: selecionar um dos KPIs que está dentro do painel como "origem" para filtrar os dados dos gráficos, que deferiam ser classificados como "destino".

Existem uma solução para esse tipo de problema?

Resumindo, o que se pretende é usar o conteúdo de um painel para filtrar gráficos que estão na mesma página.

1 resposta

Oi, Yuri, tudo bem?

Desculpe a demora em te responder!

Entendo que você está enfrentando um problema ao tentar utilizar o conteúdo de um painel para filtrar gráficos que estão na mesma página no MicroStrategy Workstation. Infelizmente, a ferramenta não permite que você selecione um dos KPIs dentro do painel como "origem" para filtrar os dados dos gráficos que seriam classificados como "destino". Uma solução para esse problema é aplicar um filtro para toda a página na aba de filtros, clicando nos três potinhos, selecionando adicionar um filtro e em seguida marcar como todos para aplicar em atributos e métricas.

Captura de tela do Microstrategy Worstation mostrado como criar filtros para todas as visualizações

Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, não hesite em postar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software