Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

integrar com front end

Oi professor

Eu terminei o curso até aqui e já refiz com outro formato como estudo. Agora queria integrar com o front end. Eu fiz uma página de cadastro bem básica no React pra fazer o persist, mas não consegui achar algum curso específico pra isso aqui na Alura, o senhor tem alguma recomendação? Não precisa ser exatamente isso, só algo que me de um norte.

4 respostas

Bom dia Thiago, no backend você vai criar as API's, e no frontend fazer a solicitação dessas api's, por exemplo: você tem uma api localhost:9000/getusers, no react você pode criar uma função que chama esse link, só isso.

Sim, mas como? Como eu faço a solicitação da API? Como faço a função? Como gero o TokenJWT do login e como uso ele pra autorizar o frontend a usar os métodos da API? Eu sei fazer o CRUD no backend com o Spring e seu criar os formulários pra pegar as informações no React, mas eu não tenho ideia de como juntar esses dois em um projeto só.

solução!

basicamente você vai rodar seu projeto do backend por exemplo na porta 3000, você usou um POSTMAN por exemplo para testar seu projeto do backend? ao invés de usar o POSTMAN para fazer as requisições você usa o seu projeto frontend na porta 9000, ai dentro dentro do seu componente react você pode fazer a chamada da api localhost:3000/users usando a biblioteca axios por exemplo. Mais detalhes que isso só em um curso de React, aqui só te falei pra você entender como que funciona.

Era isso mesmo que eu queria, mais um caminho pra ir atrás do conteúdo. Valeu!