2
respostas

Integrando a lista com o formulário - Dúvida

Bom dia, não entendi o porque dessa implementação no floatingActionButton, na lista na classe ListaTransferencias, seria mais lógica no ElevatedButton na classe formularioTransferencia, achei muito cabuloso, isso ai é só para fim didático mesmo, ou é de fato pra ser assim?

2 respostas

Olá Luciano!

Só para ver se entendi direito: você acha cabuloso o floatingActionButton adicionar uma nova transferência? Se for isso, é algo da documentação do Material Design. Vou deixar aqui um link explicando melhor: Material.IO: FAB.

Agora se o problema for tudo o que foi escrito no onPressed, você pode extrair para uma função. Se for a questão da quantidade alta de thens, não tem muito o que fazer porque a tela espera receber alguma informação do formulário. Uma outra solução seria persistir a informação salva do formulário, e na volta da tela de lista atualizar a lista novamente com as novas informações persistidas.

Espero ter ajudado!

sim professor, achei um pouco confuso, para mim a função do floatingActionButton era só para implementar a navegação para o formulário de transferência, ter esse callback ai que me doeu a cabeça, penso que era mais lógico tratar a inclusão de uma nova transferencia no elevatedButtom presente no formulário de transferência, haja vista, que é ele de fato que faz uma inclusão de uma nova transferência. Mas tudo bem! estou analisando aqui de novo, vai que eu que não entendi direito.

peço desculpas, não sei o que ocorreu com a minha pergunta anterior, ela não foi publicada completa, devo ter apagado parte dela sem ver...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software