1
resposta

Integracao Via Codigo

Ate aqui vinha tudo bem . Nesta etapa nao foi possivel acompanhar! Quais os paassos apos gerar a chave? De novo acho que esse curso deveria ter como pre-requisito conhecimento de programação. o instrutor fica digitando um mpte de coisas que simplesmente nao consigo aconpanhar. Frustrante!!

1 resposta

Oi, Raul! Como vai?

Agradeço por compartilhar sua experiência com a comunidade Alura.

Entendo totalmente a frustração de se deparar com um conteúdo que parece avançado demais. É normal sentir isso quando a base ainda está em construção. Por isso, quero destacar um ponto importante: o curso que você está fazendo é o primeiro da formação Gemini e Python: Crie ferramentas poderosas com as APIs Multimodal da Gemini, e essa formação tem sim um pré-requisito.

Imagem da plataforma da Alura exibindo a seção de pré-requisitos da formação "Gemini e Python". O texto informa que, para aproveitar melhor a formação, é sugerido que a pessoa tenha feito ou possua conhecimentos equivalentes à formação "Aprenda a programar em Python com...". Um card com esse curso aparece logo abaixo, marcado com 0% de progresso.

Talvez tenha passado despercebido, mas a formação recomendada como prévia é a Aprenda a programar em Python com Orientação a Objetos. Nela, você aprende com calma os conceitos essenciais de programação em Python, que são fundamentais para acompanhar bem os cursos da formação de Gemini.

Minha sugestão é que você volte um passo, conclua primeiro essa trilha introdutória e, depois disso, retome o curso com Gemini. Isso vai tornar sua experiência muito mais leve e proveitosa.

Sua dedicação até aqui mostra que você quer aprender, só está faltando mesmo a base certa para avançar com mais segurança.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado