Olá pessoal, Eu consigo fazer uma integração com Java e linguagens fron-end como HTML5, CSS3 e JS atravez de uma WebService?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal, Eu consigo fazer uma integração com Java e linguagens fron-end como HTML5, CSS3 e JS atravez de uma WebService?
Olá, Felipe.
Consegue. Por JavaScript você faz uma requisição AJAX para o WebService e a reposta do WebService pode ser um HTML, assim que chegar a resposta do WebService, com JavaScript você coloca esse HTML onde você quiser.
Tentar começar o código e conforme você tiver dificuldades vai postando as dúvidas que a gente vai te ajudando :-)
Olá Marcos, Muito obrigado pela resposta, poderia me indicar um curso na grade de cursos do Alura referente a esse assunto?
Eu até procurei mas não achei. Como temos muitos cursos é possível que exista. Amanhã assim que chegar na Alura eu pergunta para a galera e te respondo.
Olá Marcos, tudo bem? Me recomendaram o curso VRaptor, mas a minha intenção é usar HTML, CSS e JS como front-end, queria evitar usar JSP ou JSF, se não tiver um curso exatamente que explique isso, quais seria o curso que me ajudaria nessa integração como você explicou na sua primeira resposta?
Olá, eu achei um curso que seria similar a que você tinha me dito, é o Curso JAX-RS e Jersey : Domine a criação de webservices REST, estou certo?