Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Integração Java com front-end

Olá pessoal, Eu consigo fazer uma integração com Java e linguagens fron-end como HTML5, CSS3 e JS atravez de uma WebService?

5 respostas
solução!

Olá, Felipe.

Consegue. Por JavaScript você faz uma requisição AJAX para o WebService e a reposta do WebService pode ser um HTML, assim que chegar a resposta do WebService, com JavaScript você coloca esse HTML onde você quiser.

Tentar começar o código e conforme você tiver dificuldades vai postando as dúvidas que a gente vai te ajudando :-)

Olá Marcos, Muito obrigado pela resposta, poderia me indicar um curso na grade de cursos do Alura referente a esse assunto?

Eu até procurei mas não achei. Como temos muitos cursos é possível que exista. Amanhã assim que chegar na Alura eu pergunta para a galera e te respondo.

Olá Marcos, tudo bem? Me recomendaram o curso VRaptor, mas a minha intenção é usar HTML, CSS e JS como front-end, queria evitar usar JSP ou JSF, se não tiver um curso exatamente que explique isso, quais seria o curso que me ajudaria nessa integração como você explicou na sua primeira resposta?

Olá, eu achei um curso que seria similar a que você tinha me dito, é o Curso JAX-RS e Jersey : Domine a criação de webservices REST, estou certo?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software