1
resposta

INTEGRAÇÃO ENTRE SISTEMA

Boa noite !

Estou com uma duvida sobre o processo, sou novo a Alura e estou em busca de conhecimento justamente por conta da necessidade de conseguir realizar integração entre Sistemas.

No caso aonde eu trabalho temos um Sistema que utilizada protocolo SOAP para ENTRADA e SAIDA, com isso preciso me aprofundar em algo mais especifico. A ideia é integrar o Sistema de Folha de pagamento do nosso Cliente, e nosso Sistema receber toda atualização ou cadastro de novos funcionários, entendo que precisa ser Criado uma API, com tudo a ENTRADA de dados em nosso Sistema precisa ser em formato XML, nosso Sistema possui Web services prontas para receber esse tipo de informação, no caso é apenas entender a logica que precisa ser criada com as documentações em mão.

Sugerem alguma sequência de Curso?

1 resposta

Bom dia Thiago, tudo bem ??

O ideal seria aprender sobre o ecosistema de como desenvolver APIs sem se focar muito em formato de dados.

No seu caso SOAP e XML podem ser considerados legados e provavelmente nao deve ter cursos focados neste problema. Eu sugeriria focar nos cursos de desenvolvimento:

Java e Spring Boot

Java Web: crie aplicações usando Spring Boot

Integre aplicações Java com Banco de dados

Aprofunde em Java com arquitetura de Microsserviços, Spring e RabbitMQ

E junto com isso va no StackOverflow ou ChatGPT para buscar detalhes de como resolver especificamente o seu problema.