1
resposta

Integração do sistema de recomendação em Python com outras linguagens

Fiz vários cursos de Machine Learning com Python, e tenho várias ideias em aplicar a essência da idéia em outras linguagem. Porém algumas não tem a diversidade de bibliotecas presentes do Python.

Por exemplo, eu quero usar o sistema de recomendação do Python em meu APP, qual é a melhor maneira de inserir as informações do meu APP no Python processar e voltar a exibir no meu APP.

CASE

Já temos um bom histórico de informações do meu usuário na minha base, quero sugerir no meu APP as recomendações processadas pelo Python. Qual é a melhor forma para fazer isso??????

1 resposta

Olá Willian,

Uma possibilidade é você criar uma API que faça a comunicação entre o seu app (ou servidor do seu app) e o seu sistema de recomendações em python.

Nesse seu cenário o melhor seria fazer com que os dois sistemas se comuniquem, trocando informações por meio de JSON, XML, CSV, etc... A maioria das linguagens vão ter ferramentas para trabalhar com esses formatos de dados.

Por exemplo: O seu app retorna as informações dos usuários em CSV para o seu sistema python, que então trabalha em cima desses dados e retorna no formato JSON as recomendações obtidas.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida ou ideia é só falar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software