Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Integração do Search Console ao Google Analytics

Olá!

A mudança da ferramenta Webmaster Tools (agora Search Console) deu uma atrapalhada. Eu não fiz nenhuma integração, não consegui achar a opção atualizada do que seria" enable webmaster tools data in data analytics". Como eu faço isso?

Também não entendi se eu vou precisar monitorar a perfomance do site nas duas ferramentas ou se após a integração delas eu consigo ver tudo no Google Analytics.

6 respostas

Ah, e onde eu acho a opção "Search Queries" agora?

Obrigada!

solução!

Oi Ana, tudo bem? Até onde sei, você não monitora performance no Analitycs, se é que entendi bem o sentido de performance no seu tópico (relação a velocidade do carregamento da página, etc.)

Na verdade, acho que nem precisa. Me parece que essa integração mais antiga era apenas pra você não precisar configurar o Analitycs do zero no seu site, comprovar que ele é propriedade sua, etc.

Oi Ana Paula, tudo bem por ai?

Sua dúvida foi esclarecida?

Se possível, marque a resposta que mais te ajudou como solução, assim conseguimos manter o fórum organizado.

Bons estudos e obrigada.

Obrigada, Wanderson.

Priscila, ainda não. Como a ferramenta mudou, fiquei um pouco atrapalhada na parte que o instrutor orienta a habilitar os dados do Webmaster Tools nos dados do Analytics. Nao achei a opcao no Search Console (que na epoca da gravacao da aula era Webmaster Tools), mas agora ja nem sei mais se precisa.

Desculpe a demora com a resposta, mas eu precisei dar uma pausa aqui ao termino do curso e vou precisar assistir novamente as ultimas aulas para ver se a pergunta ainda faz sentido.

Oi Ana Paula,

Entendi. Fica tranquila, dê a sua pausa e quando voltar, se precisar de alguma ajuda, estamos por aqui. :)

Ana, como a Pri falou acima, se precisar de qualquer coisa, chama a gente aqui, abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software