Boa tarde pessoal, tudo certo?
Até outubro do ano passado, desenvolvia Sistemas para Java Desktop, então decidi entrar no mundo Web. Desde então, estou estudando as tecnologias da web tanto front end (Html/Css/Javascript/Angular2) que não é meu foco, mas que sei que preciso saber, quanto back end que é a stack que eu curto, então para o back estou continuando meus estudos com Java Web.
Minha dúvida seria como poderia fazer para integrar o Frontend, por exemplo, feito em um framework JS como o Angular2, com um servidor Backend feito em Java?
Minha Visão sobre o que estudei e pesquisei até o momento: Por exemplo, teriam que ser dois projetos separados, um pro client em Angular2, e outro pro server em Java, e aí o server funcionar como uma API Restful, no qual disponibilizaria as respostas das requisições feitas pelo client, por meio de JSON ou XML? Se eu estiver errado por favor me corrijam...
Se minha visão estiver mais ou menos correta, não sei como eu poderia fazer esta integração, estou fazendo o curso de Spring MVC, porém no curso é trabalhado com JSP. Com o curso de JAX-RS e Jersey, parece que me deu uma clareada, mas mesmo assim estou meio perdido.
Aceito recomendações de artigos / vídeos / fóruns / Cursos, etc.
Desculpa pelo texto longo e obrigado pela atenção de todos desde já.