1
resposta

Integração De Sistemas Rest + CDI + JPA

Boa tarde, estou em um seguinte cenário, tem um projeto onde ficar minhas regras de negócios, o projeto que é responsável por acesso a dados, a comunicação entre o projeto de negócios e de acesso a dados e feito por rest, via requisição HTTP. Porem todas as persistências são de uma mesma transação, porem preciso fazer varias requisições HTTP no projeto que acessa dados porem preciso utilizar a mesma transação por problemas de rollback, alguém tem alguma idéia para este cenário ou já passou por algum cenário parecido ?

1 resposta

Oi Rodolfo, para ser sincero não tenho uma solução certeira para seu problema, apenas uma sugestão..

Você está querendo manter estado numa arquitetura que é tipicamente stateless, que é a REST. Antes de procurar uma solução para suportar essa transação através de várias requisições, eu tentaria modificar o design da aplicação para que uma requisição gere a transação completa no servidor.

De todo jeito, achei esse paper meio antigo falando sobre um approach para este tipo de cenário. Acho que não tem nada pronto mesmo.