1
resposta

Integração continua Maven + S3

Pessoal, Boa tarde!

Estou montando um ambiente de integração continua, onde o S3 é o meu repositório de de artefatos, estou conseguindo publicar os artefatos normalmente co o mvn deploy, porem quando eu vou em um outro projeto que possui uma dependencia que está no meu repositorio e dou o mvn clean install estou tomando o seguinte erro.

Could not resolve dependencies for project br.com.condoux:base-services:war:0.0.1-SNAPSHOT: Failed to collect dependencies at br.com.condoux:business-client:jar:0.0.1-SNAPSHOT: Failed to read artifact descriptor for br.com.condoux:business-client:jar:0.0.1-SNAPSHOT: Could not transfer artifact br.com.condoux:business-client:pom:0.0.1-SNAPSHOT from/to repo.condoux.com.br (s3://repo.condoux.com.br): Unable to load AWS credentials from any provider in the chain.

Alguem consegue me ajudar por favor!!!

1 resposta

Olá Herbert,

tudo bem?

Me parece que pelo erro o seu bucket com os artefatos não está dando permissão de leitura ao seu outro projeto.

Você criou alguma política de liberação de leitura já? A mensagem de erro diz isso: "Unable to load AWS credentials from any provider in the chain.". Esse aviso mostra que não existe nenhuma credencial de acesso. Ou nesse projeto/servidor você coloca as credenciais algo como:

$ export AWS_ACCESS_KEY_ID=...

$ export AWS_SECRET_ACCESS_KEY=...

Ou você cria uma liberação a esse bucket. Existem políticas para IPs tb.

Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software