Bom dia,
Gostaria de saber se o Watson se integra com chamadas de webservice em formato JSON, o Watson consegui lidar com isso? Se sim, qual recurso dentro da ferramenta eu utilizo para fazer essas chamadas?
Obrigado.
Bom dia,
Gostaria de saber se o Watson se integra com chamadas de webservice em formato JSON, o Watson consegui lidar com isso? Se sim, qual recurso dentro da ferramenta eu utilizo para fazer essas chamadas?
Obrigado.
Bom dia Bruno,
não sei se entendi seu ponto da melhor forma, mas no caso de integrar o Assistant com um webservice, ainda não há algo automático na plataforma. Então seria uma integração padrão com a API REST para fazer as chamadas para o serviço aceitando e respondendo com JSON normalmente.
E, dentro do serviço, o que dá para fazer com JSON é passar nomes e valores para a camada de aplicação (ou outro serviço) como descrevemos nesta parte do curso que servem para, por exemplo, chamamos alguma função (ou processo) e depois retornarmos a resposta para o próprio diálogo.
Caso você queira algo um pouco mais automático do que lidar com APIs, tem um middleware chamado Botkit que pode testar (eu mesma ainda não usei). E também o Openwhisk que sei que muita gente estava gostando para integrar vários serviços.
Veja se te esclarece, qualquer coisa só voltar aqui o/.
Boa tarde Cássia, tudo bem?
Obrigado pelo retorno.
Vou explicar melhor o meu cenário: Eu vou ter dentro do meu BOT uma funcionalidade onde o cliente poderá solicitar a segunda via de um boleto. Ou seja, eu primeiro vou ter que autenticar o cliente com o usuário e senha dele, e através disso ele vai poder gerar a segunda via. A duvida é a seguinte, como que dentro do "dialog" eu faço requisições AJAX para uma uma URL via POST passando informações e tratando o retorno do response dentro do "dialog"? . Ficou um pouco mais claro o meu cenário? rsrsrs
O serviços já tenho criado, só preciso que de alguma maneira eu consiga chamar esses serviços via POST.
abs
Imagina Bruno, :)
se esse é o cenário, é legal dar uma olhada na parte que citei do curso ou na documentação sobre variáveis de contexto do json. Fiz uma busca rápida e achei esse exemplo de código também, caso ajude.
O dialog não processa esse tipo de requisição dentro dele (talvez numa decisão de separação de responsabilidades da arquitetura) ele lida apenas com as perguntas, respostas, e tudo o que estiver contido numa conversa. Logo, não tem como tratar isso ali dentro, só na camada de aplicação mesmo.
Quando digo camada de aplicação, é aquilo que esteja usando esse serviço, um site, por exemplo. Você também pode criar um app no IBM Cloud só para servir esse meio de campo.
Então, para a requisição, você vai criar uma variável de contexto no nó responsável por essa autenticação, receber essa variável onde vai fazer a requisição Ajax para o serviço (algum arquivo do seu site, por exemplo), mandar o post, pegar o retorno e mandar de volta para o Watson.
Ainda, sobre o ajax, tem um detalhe, talvez o serviço possa não aceitar, por causa do problema de cross-origin, mas não tenho certeza. Faça um teste, caso dê erro, sugiro trocar para cURL, uma API em python, node ou java, o que achar melhor.
Espero ter respondido :p.
Bom dia Cássia,
Perfeito, agora deu uma mega esclarecida :). Eu já estou usando o watson em um site, vou ver agora como passar as informações do site para a variável de contexto dentro do BOT. Obrigado mais uma vez. E parabéns pelas aulas ;)
abs