Integração com uma base de dados exemplo para consultar os produtos ou clientes tem alguma sugestão?
Integração com uma base de dados exemplo para consultar os produtos ou clientes tem alguma sugestão?
Oi Diego :),
considerando o projeto, a minha sugestão seria de algum banco de dados NoSql. Dentro do Bluemix você pode usar o Cloudant Db. E fora dele, tem diversas opções, uma das mais usadas é o MongoDb.
Mas, sugiro que a sua escolha do banco de dados dependa do tipo de dado que você tem e do que vai fazer com ele.
Se você tiver dados mais sensíveis e for realizar transações, o mais indicado seria um banco de dados relacional, no Bluemix temos o Db2 e fora dele, creio que o mais usado é o MySQL.
E, se você for integrar o que configuramos no projeto, que envolve mais busca e captação de dados, aí sim um dos NoSql que eu citei acima.
Uma das maiores diferenças entre esses tipos de bancos de dados é a possibilidade de você acabar "perdendo" ou não um dado.
Se você transfere um dinheiro no banco e por algum motivo ele não chega para a pessoa que você transferiu, vai dar tilt, isso não pode acontecer, não é mesmo? Mas, se você está salvando numa base os dados de 1.000.000 de sensores, e quando atualiza você tem 0.001, 0.010, 0.003... e perdeu a variação 0.0015, tudo bem, certo?
O que acontece no caso dos sensores é chamado de consistência eventual e essa é uma das características dos bancos NoSql. Então eu poderia resumir a escolha como: você pode arriscar perder algum desses dados e ter algum tipo de inconsistência? Se sim, vá de NoSql, se não, Relacional.
Espero ter dado uma sugestão útil! Qualquer outra questão, só mandar aqui. :p