Olá, boa noite. No curso, parte II, mostra como pode ser feita a integração com banco de dados? Como pegar os dados do meu banco e fazer uso deles no bot?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, boa noite. No curso, parte II, mostra como pode ser feita a integração com banco de dados? Como pegar os dados do meu banco e fazer uso deles no bot?
Boa noite?
Esta integração é feita no backend . Existem várias maneiras mas a que eu mais gostos é programar o Watson para responder um código específico e o backend estar preparado para buscar este código no banco de dados.
Exemplo:
Eu: Eu quero saber o preço do kilo do ouro.
Bot: !precodocouro
Só que antes de mandar a resposta para o frontend o bot verifica se começa com ! a resposta e procura numa tabela a string precodoouro e responde com o outro campo da tabela.
Eu: Eu quero saber o preço do kilo do ouro.
Bot: R$ 0,00
Espero ter ajudado!!!
Obrigado pela resposta. No curso é ensinado essa integração com o backend?
Disponha. É ensinado a integrar com o backend mas não com o banco de dados. Mas temos outros cursos que ensinam o backend a integrar com o banco de dados de uma forma genérica.