Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Integração Api

Ola pessoal, tudo bem? Tenho a seguinte dúvida, gostaria de aprender a fazer integração do sistema que vou desenvolver em java ou javascript com os correios, para buscar de cep e rastreamento de objetos. Qual seria o curso aqui na alura para eu aprender essa procedimento?

1 resposta
solução!

Bom dia,

Na Alura tem várias formações. Eu gosto de desenvolver APIs usando Spring Boot. Pelo que entendi, você quer desenvolver um sistema que se integra com a API dos correios. Bom, para indicar curso, teria que saber qual seu nível em Java. Se você está começando, aconselho fazer alguma formação em backend, e outra em front. O backend, você entender como vai funcionar a API, o que são os endpoints e como testar usando o Postman por exemplo. Isso vai te dar um norte. Já a parte de front, aconselho usar as tecnologias mais usadas no mercado de trabalho, que tem como base o javascript, como o angular, react ou vue.

É bastante complexo indicar um curso sem saber direito o que você precisa. Se for só para consumir dados da API dos correios, talvez seja melhor você focar no frontend, já que não vai ter que desenvolver a API.

Dá uma olhada nas trilhas de formação e veja qual se adequa melhor a você.