1
resposta

Instrutores imaturos

Já fiz vários cursos de backend aqui na alura e não posso deixar de manifestar minha insatisfação com a diferença dos instrutores dos cursos de frontend. Nos cursos de formações Frontend, parece que não há cuidado em validar a didática destes instrutores, que são pessoas novas, que parecem ter muito mais a aprender do que a ensinar. Nos cursos de backend que fiz no passado, desde cursos introdutórios de lógica com Javascript, Java, C, C# e etc, nota-se o preparo dos mesmos e o cuidado dos instrutores em esmiuçar o conteúdo para o aluno. O próprio Paulo Silveira, Maurício Aniche, Nico (alemão do meu coração), o Flávio Almeida (saudades), é gritante a diferença deles em realmente transmitir o conteúdo com clareza. Infelizmente isso não é uma realidade aqui nos cursos de formações frontend, eu vejo pouca segurança pra passar o que está sendo ensinado, é gente olhando pra código copiado o tempo todo e reescrevendo na tela (quem tem que fazer isso é quem está aprendendo e não quem está ensinando). Lógico que há exceções, mas exceções não é o que se espera aqui da Alura. Espero que não me levem a mal e que melhorem.

1 resposta

Oi, tudo bem?

Primeiramente, quero agradecer por compartilhar a sua experiência conosco. Seu feedback é extremamente valioso para nós e para a comunidade como um todo. Entendemos a sua preocupação e é importante ressaltar que a Alura está sempre em busca de melhorias contínuas em seus cursos e na qualidade de seus instrutores.

A didática de um instrutor pode variar de acordo com estilo de ensino e até mesmo a área de conhecimento.

Com relação à sua observação sobre os instrutores olhando para o código copiado, é importante lembrar que, às vezes, os instrutores podem usar códigos pré-escritos para economizar tempo durante as aulas e se concentrar mais na explicação dos conceitos. No entanto, entendemos que isso pode não ser ideal para todos os alunos e vamos levar o seu feedback em consideração para futuras melhorias.

Por fim, gostaria de ressaltar que a Alura está sempre aberta a feedbacks e sugestões. Em cada final de curso tem um espaço pra você escrever um feedback para o curso e ele chega até as pessoas envolvidas no curso. E ajuda a escola a avaliar se o curso precisa de regravação ou não.

Mais uma vez, agradeço pelo seu feedback.

Um abraço e bons estudos.