3
respostas

Instrutora fraca

Essa instrutora é péssima nos cursos de gestão em especial na área de pessoas. Sempre contanto historinhas e não ensinando nada. Fiz o curso de mentoria: desenvolvendo pessoas e já havia feito essa observação a metodologia dela de ensino é de primário, acho que é subestimar a inteligência das pessoas na área de ciências sociais, ela é da área de marketing, vamos deixar ela na área de marketing, Que tal procurar outro profissional dentro da Alura, caso não tenha contratar alguém fora. Porque trabalhar com pessoas é bem complexo, tão complexo como trabalhar como programação, talvez até mais, porque pessoas não são máquinas, e um curso tão importante como tech recruiter, mentoria entre outros, ser ensinado com historinhas para crianças não agrega em nada.

3 respostas

Oi Andréa, como vai?

Agradeço o seu feedback. A didática usada pela Alura para os cursos é baseada no construtivismo. Essa linha entende que o aprendizado deve acontecer por meio do professor mediador e dos alunos, que não são apenas meros aprendizes, e sim, indivíduos com informações e conhecimentos que precisam ser levados em consideração no contexto, por isso o apoio da história para auxiliar as pessoas a fazerem abstrações da teoria para o contexto delas.

Lamento profundamente que a sua experiência não tenha sido satisfatória, tenha certeza de que espero melhorar cada vez mais para criar experiências poderosas de aprendizado para a nossa comunidade de estudantes. Além da minha formação em marketing, sou estudante do último ano do curso de Psicologia, espero conseguir usar o meu repertório técnico e de experiências profissionais para criar conteúdos que auxiliem as pessoas, e o seu feedback certamente contribuirá nessa jornada.

Um abraço,

Priscila Stuani.

Conforme disse no meu comentário no curso de mentoria, sou graduada em gestão de recursos humanos, pós graduada em gestão de pessoas e psicologia organizacional, com diversos cursos na área de gestão (cursos presenciais, a distância, com tutoria e sem) em escolas e plataformas como (Voitto, Solides, Gupy), somente nestes dois cursos da Alura, tive uma experiência ruim como está. Aqui na Alura já terminei a formação de social media e estou quase terminando de marketing digital, e afirmo que só nestes dois cursos, sai com essa sensação ruim. Segue linkedin https://www.linkedin.com/in/andreasmgoncalves/

Oi Andréa,

Não ficou claro a relação que você fez entre suas experiências prévias, os cursos que mencionou no primeiro tópico, com os cursos de marketing digital e por fim o seu linkedIn? Podemos fazer algo por você?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software