Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Instruções para instação do XAMPP

Oi gente. Tem alguma orientação para instalação dos programas? fui em (https://www.apachefriends.org/download.html) mas não encontrei link para Windows x64. AULA 6 - ENCONTREI!!!

5 respostas

Boa tarde, Felipe! Como vai?

Vc já conseguiu encontrar a informação que queria? Se sim, darei esse tópico como resolvido.

Oi Gabriel tudo bem E você. Na verdade eu instalei a versão 32 X pois não achei o link de 64 X mas ainda não testei

Para Windows, são só versões de 32 bits mesmo.

solução!

Na verdade, Gabriel, olhando com mais calma, encontrei as instruções corretas para o meu S.O. http://www.wampserver.com/en/ é o link para instalação compatível com Win64bits. Só não entendi a didática deste curso em não colocar as instruções de instalação no início do curso.

Opa, Felipe! Como vai?

Uma coisa que vc precisa ficar atento é que esse último link que vc postou é referente ao wampserver que é diferente do xampp. Embora eles sirvam para a mesma coisa tem algumas diferenças entre eles. A resposta que te dei anteriormente foi levando em consideração o título do tópico criado por vc. Inclusive o xampp mesmo sendo 32 bits funcionaria numa boa!

Só uma observação importante! Eu não sei qual é o que o professor usa durante o curso, então se vc está usando uma versão diferente da dele, é importante ficar atento pq, como eu falei, existem diferenças na forma como o xampp e o wampserver funcionam.

Fora isso, desejo a vc um excelente curso e que vc o aproveite bastante!

Grande abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software