Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Instruções na video-aula

Olá! Eu estou fazendo a aula "Criando o primeiro gráfico com Seaborn". E estou seguindo as orientações da Instrutora, inserindo e executando cada código no Colab. Eu segui a seguinte ordem de códigos:

`import seaborn as sns
`` 

`sns.set_theme()

``

`top_10 = df.sort_values('Total', ascending=False).head(10)

``

`top_10

``

`sns.barplot(data=top_10, x=top_10.index, y='Total')

Na aula a Instrutora mostrou que devemos ter uma saída de um gráfico de barras "Coloridas". Porém na saída do meu exercício, saiu o grafico de barras, mas todas com uma única cor (azul). Onde eu errei? Faltou informação? É o meu Colab que precisa ser configurado? Eu incluí no meu código o parâmetro palette "deep", para poder ficar igual ao da aula:

`sns.barplot(data=top_10, x=top_10.index, y='Total', palette='deep')

Vocês podem me ajudar, e orientar? Grato.

4 respostas

Bom dia, Eduardo.

Você executou a célula

sns.set_theme()

Pode tentar executá-la novamente e tentar de novo gerar o gráfico e contar qual o output?

solução!

Bom dia Edmilson. Eu te agradeço pela pronta resposta. Quando eu me deparei com o problema, eu executei alguns procedimentos que costumo fazer:

• Rodo cada código desde a primeira linha;
  • Limpo os caches e cookies do navegado, fecho todos os aplicativos, desligo a máquina e a ligo novamente, e começo com um Colab "novo".

E mesmo assim o problema persistiu. Mas como eu estou muito atrasado nos meus estudos, eu fui pesquisar nas bibliotecas e encontrei algumas funções e parâmetros que fizeram o código rodar corretamente:

palette=, hue=top_10.index:, legend=False:

Ou seja, o código está funcionando, eu já terminei a aula. Inclusive mais a frente a "Instrutora" "ensinou" uma maneira de usar o "palette". O fato é que eu fiquei assustado, mas é uma video-aula, que já havia sido gravada, as biblioteca vão se atualizando, mudando, e cabe a mim buscar soluções. Eu te agradeço muito dedicação e gentileza em responder. Muito Obrigado.

Que nada, Eduardo, meus parabéns por ter encontrado a resposta por si só!

Isso é uma das coisas mais importantes para se aprender, e algo que falta em muitos iniciantes!

Parabéns pela sua dedicação e coragem de encarar o problema sozinho! É assim que se avança!

Valeu pelo incentivo Edmilson! Você, m,e inspira e me ajuda a perseverar. Obrigado. E parabéns!!!!