Oii, Bruno, tudo bem?
Talvez o problema esteja na configuração do Security Group? O das instâncias criadas pelo Auto Scaling.
Quando você cria um grupo de Auto Scaling, ele usa um modelo de instância (Launch Template ou Launch Configuration) para determinar as configurações da instância. Nisso inclui o Security Group. No seu caso, parece que o modelo de instância que você está usando no seu grupo de Auto Scaling não tem o Security Group configurado do jeito que você quer.
Você pode corrigir assim:
- Vá para a página de Grupos de Auto Scaling no console do EC2.
- Selecione o grupo de Auto Scaling que está tendo problemas.
- Na parte inferior da página, na seção Detalhes, encontre o modelo de instância que seu grupo de Auto Scaling está usando (um dos dois que citei acima).
- Vá para a página de Modelos de Instância (se o seu grupo de Auto Scaling estiver usando um Launch Template) ou Configurações de Lançamento (se estiver usando um Launch Configuration).
- Encontre o modelo de instância que seu grupo do Auto Scaling está usando. Clique nele para ver os detalhes.
- Na seção Security Groups, veja por favor se o Security Group está configurado direitinho. Se não estiver, você precisará criar uma nova versão do modelo de instância com o Security Group correto.
E, detalhe importante: após atualizar o modelo de instância, você precisa também atualizar o grupo do Auto Scaling para usar a nova versão do modelo, ok?
Se outra dúvida surgir, estamos aqui.
Abraços! :)
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.