Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Instancias DB

Na criação de um projeto a onde muitos usuarios farão inserções na base dados e atualizações nas tabelas da base, o que é melhor: Para cada sessão de usuário criar uma instancia no banco, ou usar a mesma instancia para todos os usuários?

Se criar uma instancia para cada usuario é a melhor forma, qual a solução mais conhecida ou utilizada no node para fazer esta função? Ja tentei utilizar o express-session porem não é possivel salvar a sessão vinda do oracledb, vi tbm o express-session-oracledb porem não consegui utilizala pois da um erro quando rodo o npm intall.

Atualmente estou criando uma classe que instancia a conexao para cada query executada, no fim da execução a sessão no banco é encerrada, porem o projeto que estou criando necessita fazer muitos updates na base de dados imagine que eu precise fazer 500 updates ao mesmo tempo então eu teria 500 conexões e isso pode se tornar um grande problema, estou procurando uma forma para evitar isso.

1 resposta
solução!

Oi Felix, depende muito, a questão muitos usuários inserindo e atualizando dados não diz diretamente que você deve ter vários bancos de dados diferentes ou não. Um exemplo prático é a própria Alura, cada aluno tem certificados, atividades realizadas, etc, são muitos inserts, updates, etc, mas o banco é um só.

Se você tem muitas operações que precisam ser feitas, precisa pensar em formas de encadear essas operações, poderia ser atraves de uma query mais complexa ou talvez pelo uso de transações.