Olá Mateus, tá tudo joia sim e espero que esteja tb contigo! ;-) ... então é pra tentar entender melhor mesmo sobre construtor e padrões de projeto. terminei o curso até essa parte e é mais pra consolidar corretamente as informações.por exemplo o arquivo notas.js tem 2 classes dentro dele; poderíamos dividir ele , tendo uma classe por arquivo?
outra pergunta seria entender como construo algo do 'zero' se necessário; posso começar pelo formulario (jsx) ?
no manual que o mestre apresentou, ele falou sobre a necessidade de se colocar o bind no construtor e tb os news pros objetos(instancias) colocamos dessa forma pois como não temos banco de dados ao dar-mos refresh zeramos todo o pŕojeto, certo? estou repetindo essas dúvidas pois olho os news dados no construtor em app.js e acho estranho; existe algum padrão de projeto que não apareça os news ali nesse ponto no app? pois terminei o curso agora e fiquei com essas dúvidas e outras a seguir: mais adiante, temos projeto com banco de dados nosql usando react pra celular? é dificil exportar esse projeto pro vertex ou outra nuvem ? existe algum link que ensine mais esses processos para hospedar o site em algum lugar e observar duvidas no momento de homologar uma possível solução?
também era essa minha dúvida que você respondeu mas não sei dizer se entendi bem... teria como explicar melhor ou me dizer se consigo ver isso nas dúvidas dos demais colegas? ...quer dizer todas as funcoes com o export default no index.js de cada pasta fazemos com que tudo seja visto pelo app como um todo , correto? ... nessa questão do bind e nesses tipos de exportacao default e por o js aceitar clousure, que ele fica confuso e precisamos usar o bind exatamente qdo ? ainda nao precisei muito bem a utilizacao dele e sua relação com o this... ele nos bastidores não entende qdo se referencia a uma classe ou instancia ?
desde jah agradeço e desculpe pela avalanche de dúvidas levantadas. aprecio o envio de links com material para eu estudar melhor. :-)