1
resposta

INSTANCIA - SGA E PGA

Gostaria de saber, como calculo exatamente a quantidade de SGA E PGA para cada instancia. Se existe alguma conta básica para calcular ?!

1 resposta

Olá Douglas, tudo bem?

Desde já peço desculpas pela demora em obter retorno.

O cálculo da quantidade de SGA e PGA para cada instância do Oracle Database pode variar de acordo com as necessidades específicas do seu ambiente. No entanto, existem algumas diretrizes gerais que podem ajudar no dimensionamento correto dessas áreas de memória.

Para dimensionar corretamente a SGA, é importante levar em consideração o tamanho dos blocos de memória compartilhada, o número de usuários conectados simultaneamente, o volume de dados a serem processados e a quantidade de memória disponível no servidor. Já para dimensionar a PGA, é importante levar em consideração o número de processos do servidor de banco de dados, o volume de dados a serem processados por processo e a quantidade de memória disponível no servidor.

Aproveito para comunicar que esse curso ganhou uma versão atualizada: Administração do Oracle Database: criação e gerenciamento do banco.

Espero ter ajudado.

Caso surja quaisquer dúvida, fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software