4
respostas

Instância inacessível

Olá pessoal!

Estou fazendo a formação Amazon Web Services, e agora, parei num ponto em que minha instância (nova) permanece inacessível.

Na outra instância que tinha criado, conseguia acessar normalmente pelo IP público.

Nessa última, entretanto, não consigo acessar. Nem via IP público nem tampouco via IP Elástico previamente associado à instância em questão.

Alguém teria alguma ideia do que mais eu poderia checar?

Grato antecipadamente.

4 respostas

Oi, Marcos!

Tive o mesmo problema e verifiquei que precisei criar um novo Security Group que permite acesso SSH através do meu IP. Imagino que isto deva servir.

Detalhando meus próximos passos, caso venha a servir.

  1. Eu mudei o owner da pasta /var/www/ para o ubuntu (estava como root) com o comando abaixo:
sudo chown ubuntu /var/www/
  1. Depois transferi os arquivos através do comando abaixo no meu terminal. O primeiro argumento é a chave, o segundo é a pasta disponibilizada pelo professor e o último é o endereço da sua instância EC2 onde o usuário (antes do @) deve ser o ubuntu e não o root.
sudo scp -r -i alura-cw.pem ./1032-cloudwatch-site/html/* ubuntu@*******.compute-1.amazonaws.com:/var/www/html/

Ah! E para acessar sua EC2, um security group que permite o acesso via HTTP/HTTPs também deve ser configurado.

Fico a disposição para outras dúvidas.

Abraços e bons estudos!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu estou tendo um problema similar, nao tenho certeza onde estou errando se me falta alguma permissao.

Opa! Acabei usando o winSCP. Funciona q e uma beleza.

Opa, muito obrigado Vitor. Vou tentar. :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software