Quando entro no installer.php ele aponta uma falha na instalação e não consigo continuar!

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Quando entro no installer.php ele aponta uma falha na instalação e não consigo continuar!

Oi Erick, tudo certo?
Me parece um erro de permissão envolvendo os arquivos wp-admin, wp-content e wp-includes. Está dizendo que eles precisam ser acessíveis e gravável para o instalador.
Você consegue ler mais sobre a permissão de arquivos nesse link, e você pode verificar tal permissão e alterá-la já pelo FTP. Você consegue mandar um print da sua página dos arquivos no FTP para que eu consiga te auxiliar melhor? Não sei bem qual a permissão desses arquivos mencionados que você está utilizando.
Espero ter ajudado, bons estudos =)
Aqui como está os arquivos e suas permissões
Quando tento alterar as permissões, nada acontece

Oi Erick!
Então, as suas permissões dessas 3 pastas estão diferentes da permissão da pasta dos instrutores. Veja como deve ser a permissão dessas pastas, como está o do instrutor:
Você precisa mudar as permissões, creio que assim funcionará =)
Espero ter ajudado, bons estudos!