3
respostas

installed failed an error (Falha na instalação)

Eu já tinha o eclipse instalado, mas faz muito tempo e eu não sabia usar, então para ficar igual e atualizado ao do curso, eu decidi desinstalar o antigo e fazer o download igual no vídeo. Porém, está dando erro e não tem um vídeo no YouTube falando sobre isso. Ele mostra uma opção de "show log", mas não é nada útil para mim, é uma sequência extremamente grande de linhas com comandos.

error Clicando em 'show log':

show logEu já tentei mudar de tudo. Eu já mexi nesse "Java 17+ VM", mas ele só tem versões, nada mais, tem a 17, 18 e 19, já troquei para todas.

versions

O folder eu já mudei e tentei fazer de tudo. Também acessei as 3 barras dessa aplicação, fiz updade, mudei tudo, e nada :(

3 barras

3 respostas

OLHA, eu passei incríveis (para não dizer coisa pior) 10 HORAS TENTANDO ACHAR ALGO PARA BAIXAR ESTE BONITO JAVA. DEU CERTO QUANDO EU FUI NA APLICAÇÃO QUE A GENTE BAIXOU E COM O BOTÃO DIREITO DO MOUSE CLIQUEI PARA EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR E SEGUIR A INSTALAÇÃO NORMALMENTE.

Olá Felipe, tudo bem? Que bom que conseguiu solucionar o problema, é comum que a desinstalação de um software antigo possa causar problemas em um novo download. No caso do Eclipse, é importante garantir que todos os arquivos antigos tenham sido completamente removidos antes de instalar uma nova versão. Quando você executa um instalador como administrador ele recebe permissão para realizar alterações no sistema que podem ser necessárias para a instalação correta do software.

Fala Felipe, como vai?

Realmente é muito chato passar por esse tipo de problema na hora de instalação, sinto muito que tenha sido um transtorno. Muitas vezes os instaladores pedem permissão de administrador por instalar a aplicação para todo os usuários do sistema ou fazer configurações em variáveis de ambiente.

Mas que bom que deu certo no final! E ai, bora começar a Formação Java OO, para trilhar os primeiros passos na linguagem?

Um grande abraço e bons estudos!